top of page

Curso Florescência termina com êxito, destacando o papel das mulheres na Restauração Florestal

No último sábado, 27 de julho, foi finalizado o curso Florescência, uma jornada transformadora que evidenciou o papel essencial das mulheres na restauração dos ecossistemas florestais. Durante cinco encontros, as participantes mergulharam no funcionamento dos ecossistemas, aprenderam técnicas de produção de mudas e métodos práticos e teóricos de restauração florestal. As atividades incluíram oficinas sobre plantas medicinais, óleos essenciais, alimentação inclusiva e agrofloresta.


O curso foi realizado na Reserva Ecológica de Guapiaçu (REGUA) em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), como parte do projeto REPLÂNTICA. Este projeto é financiado pelo Ministério do Meio Ambiente da Alemanha através da Iniciativa Internacional de Proteção Climática (IKI).


Foto: Acervo Regua

No último encontro do curso Florescência, as participantes tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica no Sítio Sol Nascente Orgânicos, localizado no município de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A visita proporcionou um aprendizado prático sobre agrofloresta, permitindo que as mulheres vissem de perto o funcionamento de um sítio de agricultura familiar voltado para a produção de produtos agroflorestais com um sistema agroecológico de produção e certificação orgânica.



Comments


bottom of page