Treinamento para os guarda-parques da REGUA

Eduardo Rubião liderando o grupo de guarda-parques da REGUA até uma das áreas de reflorestamento realizados pela REGUA (© Micaela Locke).

Durante o mês de maio, o curso de treinamento dos guarda-parques da REGUA estará sendo liderado pelo médico veterinário Eduardo Rubião, fundador da Consultoria ambiental Phoenix. Através da Instituição Rain Forest Trust será possível realizar estes encontros, que visam aprimorar o trabalho de proteção e conservação da REGUA na bacia do rio Guapiacu.

O papel vital dos guarda-parques como guardiões do patrimônio ambiental e sua relevância para a sociedade, primeiros-socorros, unidades de conservação e suas diferentes categorias, monitoramento de trilha e a sua sinalização são alguns dos tópicos que serão abordados durante o curso. A presença dos guarda-parques na REGUA garante a integridade e manutenção da biodiversidade e os serviços ecossistêmicos por ela providos.

Eduardo Rubião mostrando na prática como lidar com serpentes (© Micaela Locke).
Mateus Cardoso entusiasmado em olhar por dentro de um Jequitibá, uma das maiores árvores da Mata Atlântica (© Micaela Locke).