Nossa pousada

A pousada foi inaugurada em 2004, conta com dez quartos suítes, um ambiente familiar e descontraído. A principal ideia é fornecer uma acomodação de alta qualidade para os clientes com a vontade de explorar a Mata Atlântica. Estamos situados ao meio de um cenário dramático de zonas húmidas e restauradas, com as florestas e montanhas das Serra dos Órgãos, parte da maior do complexo Serra do Mar no sudeste do Brasil.

Os hóspedes têm acesso total as trilhas, com os nossos panfletos explicativos, percorrem, avistando e disfrutando o dia. Além disso a REGUA promove excursões para vários outros habitats da Mata Atlântica, com a ideia de avistar outras espécies de aves não encontrados na REGUA. A pousada não possuí fins lucrativos, toda a renda gerada é destinada ao nosso trabalho de conservação.

Facilidades

A pousada está equipada com um alto padrão, quartos com ar condicionado, uma sala espaçosa e confortável, uma grande sala de jantar, uma extensa biblioteca da história natural, uma piscina, eletricidade 24 horas com inúmeras tomadas eléctricas (110 e 220 volts), água quente solar aquecida e Wi-Fi gratuito.

Gastronomia

Todas as refeições estão incluídas na diária, café da manhã, almoço e jantar. Todos os pratos servidos são preparados pelas nossas cozinheiras com ingredientes locais, e que podem ser diferenciados de acordo com as necessidades (por favor, informe-nos quando feita a reserva).

Providenciamos almoços para viagens (caso decida ficar fora durante todo o dia). O café da manhã pode ser servido nas primeiras horas da manhã, para aqueles que desejem começar bem cedo as atividades.

Biblioteca

A pousada possui uma extensa biblioteca da história natural global com uma gama impressionante de livros e revistas sobre aves, com foco na América do Sul. Temos um bird-list com todas as aves aqui encontradas, folhetos gratuitos das trilhas, de borboletas, mariposas e outros animais.

Lavanderia

Oferecemos um serviço de lavandaria. Este serviço não inclui roupas íntimas, no entanto, sabão em pó e de coco estão disponíveis sob pedido. Por favor, note que as roupas secam de acordo com as condições meteorológicas.

Jardim

Nosso jardim oferece excelentes vistas para a observação de pássaros e fotografia da varanda e do mirante. Comedores atraem barulhentos grupos de euphonias, chlorophonias e tanagers incluindo tiê-sangue, tiê-galo, sanhaçu-de-encontro-amarelo, saíra-amarela e saíra-galega.

Nos comedores de Beija-Flor os beija-flor-tesoura chase off balança-rabo-de-bico-torto, rabo-branco-rubro, beija-flor-roxo, beija-flor-preto, beija-flor-de-fronte-violeta e beija-flor-de-garganta-verde.

Em torno do jardim, o saí-de-pernas-pretas, jacupemba, saí-andorinha, tiriba-de-testa-vermelha, caburé, ariramba-de-cauda-ruiva, gavião-bombachinha, tucano-de-bico-preto, pica-pau-de-cabeça-amarela, choca-listrada and garrinchão-de-bico-grande estão entre a grande variedade de aves encontradas frequentemente.

A noite o murucututu-de-barriga-amarela, corujinha-do-mato and bacurau podem ser vistos. Mamíferos, incluindo Paca, Nine-banded Armadillo e as ocasionalmente cachorros-do-mato também visitam o nosso jardim.

Mirante

A nossa torre de observação de dois andares na borda do jardim da pousada é um excelente lugar para assistir ao pôr do sol sobre os alagados e as montanhas da Serra dos Órgãos, com uma caipirinha na mão. No período da manhã o mirante também é um bom local para fotografar aves nas árvores.

Parede de mariposas

Em outubro de 2013 construímos a primeira parede do mundo para mariposas em nosso jardim – um muro de cimento iluminada com uma lâmpada de vapor de mercúrio e uma lâmpada fluorescente preto de cada lado. A parede torna mais fácil o avistamento das mariposas para os hóspedes – com o intuito de fotografar e estudar as mariposas que ainda não foram adicionadas a nossa lista de espécies aqui encontradas.

Animais domésticos

Por favor, note que para o bem da vida selvagem na reserva não são permitidos animais de estimação..

Reservas e consultas

Para fazer uma reserva ou para qualquer dúvida, por favor nos contacte.

lodge-5782-lee-dingain-420x300
The lodge (© Lee Dingain)
lodge-5768-lee-dingain-420x300
The lodge garden with spectacular views across the reserve (© Lee Dingain)
belvedere-4917-sue-healey-420x300
The belvedere at the lodge is an idyllic spot for an early evening cocktail while watching egrets and herons gathering to roost (© Sue Healey)
lodge-p1400101-sue-healey-420x300
Dining area and library (© Sue Healey)