Visitas escolares

O objetivo principal do Programa de Visitação Escolar é contribuir para o processo de sensibilização de crianças e jovens na percepção sobre a conservação da biodiversidade da Mata Atlântica. O público alvo são alunos do Ensino Fundamental das redes particular, municipal e estadual do município de Cachoeiras de Macacu e municípios vizinhos.

A Visitação Escolar conta com o acompanhamento do Coordenador de Educação Ambiental da REGUA, executada na Trilha Educacional da área dos alagados. Nesta trilha, as crianças e jovens estarão presenciando aspectos da restauração dos alagados, do reflorestamento, da fauna e da flora local.

A REGUA tem-se consolidado como referência na Visitação Escolar dentro e fora dos limites do município de Cachoeiras de Macacu; oferecendo a oportunidade de experimentar a proximidade com a Mata Atlântica e sua biodiversidade. A beleza cénica da área dos alagados, o Centro de Visitantes próximo das áreas alagadas, as trilhas bem cuidadas e o acompanhamento do Coordenador de EA tem cimentado a visitação escolar como uma experiência transformadora na vida das muitas crianças e jovens que visitam a Reserva.

school-visits-regua2-978-joy-braker-420x300
A visitação escolar é um componente essencial do programa de sensibilização do público para a preservação da Mata Atlântica (© Joy Braker)